NESTA LISTA

O S&P/B3 Ingenius Index: Trazendo a inovação global para o mercado brasileiro

O S&P IPSA ESG Tilted Index: Um novo benchmark para medir a sustentabilidade no Chile

Comparando índices icônicos: O S&P 500 e o DJIA

Scorecards SPIVA: Panorama geral

Uma questão de graus: Alinhando estratégias ESG com o Acordo de Paris

O S&P/B3 Ingenius Index: Trazendo a inovação global para o mercado brasileiro

Contributor Image
Silvia Kitchener

Director, Global Equity Indices, Latin America

S&P Dow Jones Indices

INTRODUÇÃO

Nos últimos cinco anos, o mundo observou o aumento radical na capitalização de mercado de empresas tecnológicas como Facebook, Amazon, Apple, Netflix e Google (agora Alphabet), coletivamente conhecidas como as ações FAANG. Os desempenhos destas ações nos últimos cinco anos foram bastante notáveis, atingindo média de valorização acima de 250% e um desempenho superior em 15,5% ao S&P 500® (confira o quadro 1).

Em 11 de maio de 2020, a S&P Dow Jones Indices (S&P DJI) e a B3 lançaram o S&P/B3 Ingenius Index para o mercado brasileiro. O índice procura medir o desempenho de empresas globais que criam muitos dos produtos e serviços inovadores que permeiam o mundo moderno e que estão transformando quase todos os aspectos da vida diária, incluindo a forma com que nos comunicamos, trabalhamos, nos divertimos e compramos.

Com o lançamento do S&P/B3 Ingenius Index, a S&P DJI proporciona um índice que procura medir o desempenho de quinze companhias inovadoras globais cotadas na B3 como recibos de depósito brasileiros (BDRs, Brazilian Depositary Receipts), o que fornece aos investidores locais acesso a ativos estrangeiros.

O S&P/B3 Ingenius Index:  Trazendo a inovação global para o  mercado brasileiro: Quadro 1

pdf-icon PD F Baixar artigo completo


Processando ...