Nosso Ecossistema nos EUA

A S&P DJI tem um forte ecossistema de investimento composto por peças centrais de construção. Combinando o S&P 500® com o S&P MidCap 400®, S&P SmallCap 600® e S&P Composite 1500® (todos eles impulsionam estratégias ativas e passivas dos EUA), os investidores dispõem de um conjunto de índices líderes de mercado nos quais podem confiar para criar um portfólio diversificado, sem lacunas ou sobreposições.


S&P 500®

O S&P 500 é amplamente considerado o melhor indicador das ações large cap dos EUA e é o índice mais acompanhado no mundo em termos de AUM (ativos sob gestão). O índice inclui 500 empresas líderes e representa aproximadamente 80% da capitalização de mercado disponível no mercado americano de valores.

Entendendo o S&P 500


S&P 400™

Como benchmark para o mercado americano de ações mid cap, o S&P MidCap 400 visa refletir as características particulares de risco e retorno deste segmento do mercado. Muitas ações mid cap, por definição, sobreviveram além de suas fases iniciais e podem oferecer tanto estabilidade quanto oportunidades de crescimento potencial.

Entendendo o S&P 400

Possíveis Usos do S&P 400

S&P 600™

Criado para acompanhar o mercado americano de ações small cap, que é normalmente conhecido por ter menos liquidez e potencialmente menos viabilidade financeira que as ações large cap, o S&P SmallCap 600 acompanha 600 empresas de pequeno porte que atendem a critérios específicos de inclusão para garantir que elas satisfaçam certos requisitos líquidos e financeiros.

Entendendo o S&P 600

Construção de Índices para Ações Small Cap


S&P 1500™

O S&P 1500™ combina o S&P 500, S&P MidCap 400 e S&P SmallCap 600 para cobrir aproximadamente 90% da capitalização do mercado dos EUA. O índice é destinado a investidores que procuram replicar o desempenho do mercado americano de ações como um todo ou ter uma referência para se comparar com um universo representativo de ações negociáveis.

Como o 1500 é uma Medida Eficiente das Ações Americanas

Construindo um Núcleo Mais Abrangente

Por que a Construção de Índices é Importante

Exposição à qualidade

Visto que nossa metodologia inclui filtro de seleção de ganhos que exige que as empresas tenham um histórico de ganhos positivos, nossos índices dos EUA têm uma exposição significativa e positiva à qualidade.

Menor giro

Revisamos nossos índices americanos de forma contínua e necessária, em vez de revisá-los regularmente. Este método tem levado a um menor giro histórico, o que significa que os clientes que acompanham nossos índices através de ETFs e outros produtos incorrem em custos de negociação mais baixos.

Segmentos de tamanho diferentes

Nossos índices de ações dos EUA permitem aos investidores acessar valores mobiliários em todo o espectro de tamanhos sem sobreposições ou lacunas na cobertura que possam causar exposições não intencionais ou faltantes.


O S&P 500 na Prática

  • Qual é a Importância Global do S&P 500®?

    Leia mais
  • O Impacto da Economia Global no S&P 500®

    Leia mais
  • Comparando Índices Icônicos: O S&P 500® e o DJIA®

    Leia mais