Medidas Setoriais Definitivas

Nossos índices setoriais estão sempre evoluindo e servem como medidas precisas dos segmentos de mercado que impulsionam e respondem à dinâmica do mercado em todo o mundo. À medida que as indústrias crescem e mudam, a maneira como classificamos as empresas também muda.

Desde a parceria com a MSCI para lançar o Padrão Global de Classificação Industrial (GICS®) em 1999, nossos índices setoriais, incluindo aqueles baseados no icônico S&P 500®, têm acompanhado os altos e baixos setoriais das economias em todo o mundo. Desde Produtos Básicos de Consumo até Assistência Médica, cada índice setorial oferece um conjunto único de características distinguíveis do índice de mercado amplo, ao mesmo tempo em que fornece uma diversificação que protege contra o risco associado a investir em uma única ação. Os índices que acompanham os setores do GICS podem ser usados tanto estrategicamente quanto taticamente.


Implementando Estratégias Setoriais

Nossas pesquisas ajudam os investidores a tomar decisões mais informadas sobre as alocações setoriais e nossos índices visam fornecer soluções setoriais que se alinhem com uma série de objetivos.

A importância do mercado dos EUA no acesso aos setores globais
O S&P 500 Sector Rotator Index: Além de sua estratégia setorial típica


O que Diz sua Exposição Setorial Sobre sua Exposição aos Fatores?

Nossos Dashboards Setoriais e Industriais dos Estados Unidos podem ajudar os investidores a monitorar o desempenho dos setores enquanto acompanham a sua exposição aos fatores.

Dashboard Setorial
Dashboard Setorial com Ponderação Equitativa
Dashboard Industrial S&P Select


Definições de Setores

  • Serviços de Comunicações

    Contém empresas que fornecem conteúdo, como informação, publicidade, entretenimento, notícias e redes sociais, entregues em redes, principalmente através da Internet, banda larga, celular, cabo e linhas terrestres.

  • Bens de Consumo Discricionário

    Contém empresas que são mais sensíveis aos ciclos econômicos, incluindo fabricantes de automóveis, bens domésticos duráveis, equipamentos de lazer e têxteis e vestuário. Também abrange serviços como hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos de lazer, assim como comércio varejista.

  • Produtos Básicos de Consumo

    Abrange empresas menos sensíveis aos ciclos econômicos, incluindo fabricantes e distribuidores de alimentos, bebidas e tabaco, e produtores de bens domésticos não duráveis e produtos pessoais. Também inclui os varejistas de alimentos e medicamentos.

  • Energia

    Abrange empresas envolvidas na exploração e produção, refinação e comercialização, e armazenamento e transporte de petróleo e gás, e carvão e combustíveis consumíveis. Também inclui empresas que oferecem equipamentos e serviços de petróleo e gás.

  • Serviços Financeiros

    Inclui bancos e instituições de poupança, assim como prestadores de serviços financeiros diversificados, finanças especializadas, financiamento ao consumidor, gestão de ativos e custódia de títulos, serviços bancários de investimento e corretagem, serviços de mercado de capitais, bolsas de valores, dados e análises, subscritores e corretores de seguros, e REITs hipotecários.

  • Assistência Médica

    Inclui provedores e serviços de saúde, empresas que fabricam e distribuem equipamentos e suprimentos de assistência médica, bem como empresas de tecnologia de assistência médica. Também inclui empresas farmacêuticas e de biotecnologia.

  • Industrial

    Inclui fabricantes e distribuidores de bens de capital, como produtos de construção, equipamentos e máquinas elétricas, e dos setores aeroespacial e de defesa. Inclui fornecedores de serviços comerciais como construção e engenharia, impressão, serviços ambientais, serviços de recursos humanos, serviços de pesquisa e consultoria e serviços de transporte.

  • Tecnologia da Informação

    Abrange empresas que oferecem consultoria de software e tecnologia da informação e processamento de dados, excluindo serviços de internet e entretenimento doméstico. Inclui fabricantes e distribuidores de hardware e equipamentos de tecnologia, como equipamentos de comunicação, telefones celulares, computadores, equipamentos eletrônicos e semicondutores.

  • Materiais

    Inclui empresas que fabricam produtos químicos, materiais de construção, vidro, papel, produtos florestais e produtos de embalagem relacionados, e empresas de metais, minerais e mineração, incluindo produtores de aço.

  • Imóveis

    Inclui empresas que operam em atividades de administração e desenvolvimento imobiliário, bem como fundos de investimento imobiliário (REITs), incluindo REITs diversificados, industriais, de hotéis e resorts, escritórios, assistência médica, residenciais, de aluguel e REITs especializados, mas excluindo REITs hipotecários.

  • Serviços de Utilidade Pública

    Inclui empresas de serviços públicos, tais como empresas de eletricidade, gás e água. Também inclui produtores independentes de energia e comerciantes de energia e empresas que geram e distribuem eletricidade usando fontes renováveis.


Mais Recursos

  • Pesquisa e Comentário sobre Setores

    Nossos últimos artigos, vídeos, relatórios de dados e muito mais.

    Acesse novas perspectivas
  • De Nosso Blog

    Líderes de opinião da indústria oferecem insights sobre as tendências setoriais.

    Leia as últimas publicações
  • Construindo o GICS

    Explore as indústrias e subindústrias dos 11 setores do GICS.

    Conheça mais
  • Índices Setoriais S&P 500

    Informações detalhadas, incluindo factsheets e metodologias.

    Explore os índices
  • ETFs e Outros Produtos de Investimento

    Que produtos estão vinculados a nossos índices setoriais americanos?

    Descubra