1. O que significa a “Assunção de Dados Retrospectivos” a respeito dos dados ESG?
Tipicamente, quando a S&P DJI cria dados de índices mediante backtesting, utiliza informações de bancos de dados relevantes, ou dados reais ao vivo. Exemplos incluem dados no nível dos componentes, tais como preço histórico, capitalização de mercado e dados de eventos corporativos. Uma vez que o investimento em ESG ainda está na etapa inicial de desenvolvimento, é possível que alguns pontos de dados utilizados para calcular os índices ESG da S&P DJI não estejam disponíveis para o período completo desejado de histórico de backtesting. Em tais casos, a S&P DJI pode empregar um processo chamado de “Assunção de Dados Retrospectivos” dos dados ESG para o cálculo do desempenho histórico mediante backtesting.
A “Assunção de Dados Retrospectivos” é um processo que aplica o ponto de dados reais mais antigo disponível para um componente do índice a todas as instâncias históricas anteriores no universo do índice. Por exemplo, se uma metodologia exigir que todos os componentes elegíveis tenham dados de envolvimento de produto, e os dados reais de envolvimento de produto só estiverem disponíveis para uma empresa a partir de 2015, então a S&P DJI utilizará os dados de envolvimento de produto de 2015 para essa empresa para fins de calcular os dados retrospectivos para os anos entre 2010 e 2014.
2. Por que a “Assunção de Dados Retrospectivos” às vezes é necessária para dados ESG?
Empregar a técnica de Assunção de Dados Retrospectivos geralmente fornece uma descrição mais indicativa das características do índice e do perfil de risco/retorno do que seria fornecido ao limitar as provas retrospectivas aos dados reais ao vivo. A Assunção de Dados Retrospectivos também permite estender o backtesting hipotético por mais anos históricos do que seria possível utilizando somente dados reais.
Muitos provedores de dados ESG começaram com cobertura limitada e têm aumentado sua cobertura histórica ao longo dos últimos anos, de modo que a criação de provas retrospectivas que utilizam apenas dados históricos reais ao vivo muitas vezes levaria a características não representativas dos componentes dos índices. Sem a Assunção de Dados Retrospectivos, um número muito menor de empresas seriam elegíveis ou selecionadas do universo de índices no backtesting em comparação com o universo mais recente e atual de componentes elegíveis e selecionados do mesmo índice.
Portanto, a S&P DJI pode empregar uma metodologia de Assunção de Dados Retrospectivos para fornecer um período de backtesting mais longo e mais representativo.
3. Algum rebalanceamento de índices é afetado pelas práticas de Assunção de Dados
Retrospectivos?
Os dados reais ao vivo são usados no cálculo do rebalanceamento de um índice imediatamente antes do lançamento e em todos os rebalanceamentos após o lançamento do índice. A Assunção de Dados Retrospectivos somente poderá afetar o backtesting histórico anterior a esses cálculos.