NESTA LISTA

Diferenciando estilo de estilo puro

Uma análise fundamental do S&P 500® Dividend Aristocrats®

O Valor da Pesquisa: Habilidade, Capacidade e Oportunidade

Aplicações globais dos setores do S&P 500®

Completando a imagem: Medindo o desempenho ambiental de estratégias de investimento em diferentes classes de ativos

Diferenciando estilo de estilo puro

Contributor Image
Phillip Brzenk

Managing Director, Global Head of Multi-Asset Indices

S&P Dow Jones Indices

RESUMO

• A primeira geração de índices de estilo puro da S&P DJI abrange segmentos do mercado geral e os agrupa em categorias de valor e crescimento através de parâmetros utilizados regularmente pela comunidade de investidores, o que transforma os índices em benchmarks relevantes para avaliar a habilidade dos gestores ativos e faz com que sejam adequados para quem procura realizar um investimento tradicional de tipo “comprar e manter” (buy & hold), vinculado a índices e com uma tendência para um estilo específico.

• Em contrapartida, os índices de estilo puro da S&P DJI têm uma definição mais estrita dos fatores de valor e crescimento e apresentam, portanto, uma exposição mais concentrada. Ao contrário dos índices de estilo tradicionais, não há uma sobreposição de ações de valor e crescimento. Por isso, estes índices são possivelmente uma melhor opção para investidores que buscam incluir ferramentas de medição precisas no seu processo de investimento.

• Devido às diferenças em suas metodologias, os índices possuem perfis de risco/retorno e comportamentos diferentes durante o ciclo de cada estilo. No horizonte de investimento de longo prazo, os índices de estilo puro mostraram maiores retornos e volatilidade, uma menor correlação cruzada entre estilos e maiores spreads de retorno que os índices tradicionais.

INTRODUÇÃO

A primeira geração de índices de estilo da S&P DJI para os EUA, lançada em 1992, forneceu benchmarks de estilo de investimento amplos para ações large cap, mid cap e small cap. Os índices separam o universo de investimento em categorias de valor e crescimento com base nas relações fundamentais de cada estilo. Contudo, algumas ações podem apresentar caraterísticas de valor e crescimento. Nestes casos, a capitalização de mercado é distribuída entre ambos fatores.

Como resultado, há uma sobreposição de títulos que estão presentes tanto em índices de valor quanto de crescimento. A nossa análise mostra que, em média, durante os últimos 10 anos, 166 ações do S&P 500® , 131 do S&P Midcap 400® e 188 do S&P SmallCap 600® , foram incluídas em índices de valor e crescimento

pdf-icon PD F Baixar artigo completo


Processando ...