SÃO PAULO, 13 DE JUNHO, 2017: A S&P Dow Jones Indices ("S&P DJI"), líder mundial no desenvolvimento de conceitos baseados em índices, dados e pesquisa, e a B3, empresa resultante da combinação de atividades entre a BM&FBOVESPA, uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado, e a Cetip, a maior depositária de títulos privados de renda fixa da América Latina, lançam hoje o S&P/BOVESPA Índice de Empresas Privadas.
O novo índice representa as ações brasileiras mais líquidas negociadas na B3 e que não são controladas, direta ou indiretamente, por entidades públicas, municipalidades ou estados.
“O lançamento do S&P/BOVESPA Índice de Empresas Privadas faz parte da nossa estratégia para o desenvolvimento dos mercados e ampliação do portfolio de produtos que sejam importantes referenciais para os investidores,” afirma o Diretor Internacional e de Desenvolvimento de Mercados e de Clientes da B3, Claudio Jacob.
Para serem incluídas no índice, as ações devem estar listadas há, no mínimo, três meses, tendo sido negociadas em pelo menos 95% dos dias úteis e ainda ter uma mediana mínima de negociação de R$ 10 milhões neste período. O rebalanceamento do índice ocorre anualmente em setembro.
“O S&P/BOVESPA Índice de Empresas Privadas foi desenvolvido para dar a oportunidade aos participantes globais do mercado de acessar o mercado de capitais brasileiro utilizando uma perspectiva inovadora”, afirma Silvia Kitchener, Diretora de Produtos da S&P Dow Jones Indices. “Pela primeira vez, o mercado será capaz de medir o desempenho de empresas privadas de capital aberto que estão na vanguarda da economia do país”.
Para obter mais informações sobre os índices e acompanhar o desempenho do S&P/BOVESPA Índice de Empresas Privadas, visite os sites da S&P Dow Jones Indices e da B3.